Regras de estacionamento da Frota em Algés

Image description Image description

Em virtude do carácter provisório do espaço de parqueamento APCHC no Centro Náutico de Algés que se prevê manter-se durante 2020, acarretando algumas restrições em termos de manobrabilidade das embarcações, estão definidas as seguintes regras de parqueamento:

As embarcações dos sócios da APCHC terão direito a parquearem em cima do pavimento pela seguinte ordem de prioridades:
1. Barcos de difícil manobrabilidade (iCat, HC17, FX One, Tiger, …) se cumprindo as quotas de participação nas provas e/ou eventos do Calendário da classe
2. Barcos HC (HC16, HC14, Twixxy, …) se cumprindo as quotas de participação nas provas e/ou eventos do Calendário da classe
3. Restantes barcos deverão manter-se em cima dos respetivos atrelados (se existentes) salvo se autorizados pela Direção em função do espaço disponível, mediante critério do nº de participações

Quotas de participação mínima : 3 participações por semestre

Quotas de parqueamento no CNA serão pagas pelos respetivos sócios efetivos em avanço às datas de vencimento; lançamento em início de Dezembro de avisos de pagamento para 1ºsemestre ano seguinte e início de Junho de avisos de pagamento para 2º semestre do corrente ano.

Valor da quota de parqueamento para novos barcos sujeito a regra de duodécimos em função do mês de entrada; para a saída de barcos não há direito a reembolso do valor do semestre já vencido.

Para qualquer nova embarcação que pretenda utilizar o espaço de parqueamento APCHC no Centro Náutico de Algés, o respetivo sócio proprietário deverá requerer prévio consentimento da Direção APCHC.

Seguros de Responsabilidade Civil (RC para as embarcações e de Acidentes Pessoais (AP) para os sócios são obrigatórios. Os seguros de grupo em vigor na classe poderão ser utilizados ou, em alternativa, cada sócio poderá realizar os seguros de RC e AP pessoais por sua conta e, consequentemente, entregar uma cópia dos mesmos à Direção APCHC.

Às embarcações estacionadas em Algés durante 2020 será atribuído um autocolante que deverá ser colocado num dos flutuadores, à popa das referidas embarcações, por forma a ser possível o reconhecimento da mesma por parte do Centro Náutico de Algés.

Sempre que uma dada embarcação mude de proprietário, o mesmo deve ser comunicado à Direção APCHC.